Zé Aílton Brasil premiado pela 6ª vez consecutiva como um dos melhores prefeitos do Ceara

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Primeira-dama Aldalice Pinheiro e a filha Carolina representaram Zé Aílton

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, recebeu pela sexta vez consecutiva, a premiação Melhores Prefeitos do Estado do Ceará, edição 2021/22. A solenidade de entrega aconteceu na noite desta segunda-feira, 27, em Fortaleza, com a presença de autoridades estaduais e dos municípios cearenses. 

No evento, o gestor foi representado pela 1ª dama, Aldalice Brasil, e a sua filha, Carolina Brasil, que receberam a premiação do ex-governador do Estado, Camilo Santana, e do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. A solenidade  também contou com a presença da Governadora, Izolda Cela. 

“Recebo com alegria e também humildade essa premiação, por reconhecer naqueles que me confiaram esse lugar, poder trabalhar com muita honra pela minha cidade do Crato. Sem dúvida, um sonho que realizo e exerço com muita satisfação”, disse Zé Ailton, que não esteve presente por ter contraído a Covid – 19, seguindo o protocolo de isolamento. 

A premiação ocorreu após apuração de votos pela Internet e com 61 jurados.

O resultado foi divulgado , na sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará. O Crato se destaca com o 12º lugar, sendo antecedido por Sobral, com o Prefeito Ivo Gomes, e o gestor de Fortaleza, José Sarto, que ficou em 13º. 

Foram analisados os municípios com melhores índices em Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, equilíbrio fiscal e financeiro, dentre outros, declarando os 38 melhores prefeitos do Ceará, edição 2021/22. A apuração foi presidida pelo jornalista Antônio Viana e contou com os votos de mais de 38.600 pessoas através da internet e pelo voto dos 61 jurados selecionados, como profissionais da imprensa, representantes de entidades civis, de classe e filantrópicas, políticos e demais autoridades.

Crato entre as melhores avaliações

Crato é a quarta cidade mais transparente do Estado do Ceará, conforme avaliação da Controladoria-Geral da União (CGU), divulgada no ano passado. Conforme a Escala Brasil Transparente - Avaliação 360º, o município ocupa a 117ª posição entre os 691 que foram avaliados nos 27 estados brasileiros. No Cariri, assume o ranking de transparência, divulgado ano passado. 

O estudo foi feito considerando o período de agosto de 2019 a janeiro de 2020, verificando o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI), analisando a existência de canais presenciais de atendimento ao cidadão e de uma ferramenta eletrônica para envio de pedidos de acesso a informações públicas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)