três vítimas que morreram em um acidente com caminhão desgovernado no Distrito de Dom Quintino, no Crato, foram sepultadas, duas delas no sábado, 18 e uma neste domingo, 19. Gildervania Correia de Araújo, de 31 anos e Kléber Alves Taveira, 30, foram sepultados no Dom Quintino. Já o enterro de Celso Algesio Ferreira, 44, aconteceu neste domingo.
O caminhão desgovernado matou três pessoas e deixou mais de nove feridos. Destes nove, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou oficialmente cinco feridos levados a unidades hospitalares. Uma dessas pessoas recebeu alta. Não há informações sobre o estado de saúde dos demais. Carros, motos e casas também foram atingidas.
Ainda no sábado, a governadora Izolda Celsa chegou a se manifestar nas redes sociais lamentando o episódio.
O motorista do caminhão prestou depoimento na Delegacia de Crato e foi liberado. Conforme a nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem passou por teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para álcool no organismo.
Conforme uma fonte da Segurança Pública, a tragédia levantou duas questões entre moradores do Crato, uma delas seria a reivindicação de um desvio, pois a localidade fica no trecho da CE-286, por lá passam veículos de cargas. Em 2020 um outro acidente com caminhão foi registrado na localidade.
O segundo ponto seria a instalação de uma base do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), o que agilizaria os casos. A primeira estaria em pauta com a Prefeitura de Crato e o Governo do Estado.
O POVO