Salitre festeja 34 anos de emancipação política nesta quinta feira (30), com inaugurações, competições esportivas e apresentações artísticas

Blog do  Amaury Alencar
0


   



     O município de Salitre Encravado na região do Cariri Oeste, está festejando nessa quinta feira (30), 34 anos de emancipação política. a cidade, com uma programação que conta com competições esportivas, inaugurações e apresentações artísticas. a cidade, de 17 mil habitantes é administrada por um filho Dodô de Neoclides (PDT).

     Ao Blog do Amaury Alencar, o prefeito Dodô de Neoclides, disse estar honrado por estar administrando essa terra de um povo lutador, amigo e sobre tudo hospitaleiro, mas com uma história de luta persistância e amor destacou ele em tom de muito contentamento.

 A principal atividade econômica do município é a Mandiocultura. A agricultura familiar é destaque com o plantio de milho e feijão; considerada capital da mandioca com mais de 200 casas de farinha (fábricas) de farinha e outros produtos e subprodutos derivados da mandioca. 

Salitre possui um ponto turístico denominado morro da cruz. Uma serra da chapada do Araripe onde fiéis católicos acreditam ser sagrado. Neste município foi encontrado um fóssil de um bicho preguiça gigante, 

Distrito criado com a denominação de Salitre, pelo decreto estadual nº 448, de 20-12-1938, subordinado ao município de Campos Sales. Em divisão territorial datada de 1-7-1960, o distrito de Salitre permanece no município de Campos Sales. 

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 18-VIII-1988. Elevado à categoria de município com a denominação de Salitre, pela lei estadual nº 11.467, de 30-06-1988, desmembrado de Campos Sales. Sede no antigo distrito de Salitre. Constituído de 3 distritos: Salitre, Caldeirão e Lagoa dos Crioulos, todos criados pela mesma lei estadual acima citada. Instalado em 01-01-1989. Em divisão territorial datada de 1991, o município é constituído de 3 distritos: Salitre, Caldeirão e Lagoa dos Crioulos. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.


 

 Dia 30.06

Alvorada festiva e Parabéns à SALITRE.

Disputa de Diversas modalidades na Praça da Prefeitura;

Inaugurações de Obras; Momento Cívico de Hasteamento das Bandas e Hinos com a Banda de Música Municipal e Santa Missa;

Talentos da Terra;

Show com Forró Real e César Menotti e Fabiano

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)