Programa Tauá + Leite vai inseminar mil vacas nas propriedades do município

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A Prefeitura de Tauá realizou na manhã de hoje (22), o Seminário Tauá + Leite, que tem objetivo promover ações de apoio e assistência técnica aos criadores de gado do município. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a CONAFER (Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), Sebrae, IFCE, Sistema FAEC/SENAR/Sinrural de Tauá e COOTALEITE.

Realizado no Cine Teatro Maria Carmem, no Parque da Cidade, o seminário foi aberto pela Prefeita Patrícia Aguiar ressaltando a importância do Projeto que irá proporcionar maior geração de renda para os criadores e a melhoria da qualidade dos animais. Entre as ações, está a inseminação de mil matrizes bovinas para aumentar a produção de leite gerando mais renda no campo. 

O Secretário Dr. Augusto Jr. disse ao Blog do Wilrismar que inicialmente o programa vai começar atendendo 100 produtores, que receberão assistência técnica pelo período de um ano. A equipe será composta por veterinário, técnico agrícola e dois técnicos de nível superior oferecidos pelo Sistema FAEC/SENAR. Esses profissionais também farãp o acompanhamento sanitário da brucelose e tuberculose, através da vacinação. "A produção de leite será comprada pela usina de laticínios de Tauá", disse.

Programa oferecerá cursos técnicos gratuitos

Durante o Seminário, foi lançada a oferta de Cursos Técnicos Gratuitos em Zootecnia, Fruticultura e Agronégócios (também em nível superior pago e à distância), através da Faculdade FAEC/SENAR, em Parceria com o Sindicato Rural de Tauá, voltados para as cadeias produtivas atualmente em expansão no munícipio. Inicialmente, as vagas serão destinadas aos produtores rurais e seus familiares.

Também foram ministradas palestras sobre o manejo alimentar e sanitário dos animais.

Dr. Augusto orientou aos criadores interessados em participarem do Projeto Tauá + Leite, que se dirijam à Secretaria, situada no Parque de Exposições de Tauá, para realizarem o cadastro.

Repórter Wilrismar Holanda

Fotos: NIC/PMT 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)