Núcleo Regional Sertão dos Inhamuns é o primeiro a superar a meta de vacinação contra a Febre Aftosa no CE

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O Núcleo Regional Sertão dos Inhamuns é o primeiro a superar a meta da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Estado do Ceará. A parcial foi divulgada hoje (15), pelo Escritório Regional da Adagri, em Tauá. 

O Supervisor Regional Dr. Yussef Feitosa encaminhou boletim ao Blog do Wilrismar informando que 90,44% dos animais ( bovinos/bubalinos) foram vacinados, colocando a região na primeira posição da campanha até agora. Em seguida aparece o Núcleo Regional Centro Sul com 87,86% e em terceiro, o Núcleo Regional Cariri com 87,82%.

Números por município da Região dos Inhamuns

Dos 5 municípios, três já atingiram a meta de vacinação. São eles: Aiuaba (92,09%), Tauá (91,49%), Quiterianópolis (90,14%). Já os municípios de Parambu com 89,56% e Arneiroz com 85,63%, de animais imunizados ainda não alcançaram a meta, que é de 90%.

Nesta quarta-feira (15), ficou encerrado o prazo para os criadores entregarem a declaração da vacina em todo o Estado do Ceará. A campanha foi encerrada no último dia 31 de maio.

Os números finais serão divulgados pela Adagri nos próximos dias.


                     Wilrismar Holanda 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)