Meio Ambiente : Governo do Ceará discute a criação do Parque das Águas; projeto já foi encaminhado à Procuradoria Geral do Estado

Blog do  Amaury Alencar
0

 


As negociações para a criação da Unidade de Conservação em torno dos açudes Pacoti, Riachão e Gavião avançaram após reunião de gestores do Governo do Ceará e representantes de prefeituras locais, sindicatos e empreendedores da Região Metropolitana de Fortaleza.

Durante a reunião de trabalho, foi batido martelo em relação à poligonal final da Unidade. Importante para determinar a localização territorial exata do parque, a poligonal foi resultado de um consenso entre o grupo de trabalho formado pela Secretaria de Recursos Hídricos, por meio da Companha de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), Secretaria do Meio Ambiente (Sema) com representantes das Prefeituras de Itaitinga, Aquiraz e Pacajus, além de Sindicatos e empreendedores locais.

Com projeto estimado em cerca de 9 mil hectares, a iniciativa foi batizada de Parque das Águas e deverá ser um dos maiores parques do Estado do Ceará. Agora, o projeto segue para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), de onde deve ser encaminhada à governadora Izolda Cela, que vai assinar Decreto para a criação do Parque das Águas.

O secretário do Meio Ambiente, Arthur Bruno, ressaltou o caráter democrático do processo de criação do parque, com proposição de debates e diálogo com diversos setores da sociedade, que resultou na definição da poligonal de criação do Parque.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)