Manifesto ‘A Ibiapaba é Nossa”: Carlos Matos prega mobilização para preservação de área territorial do Ceará na briga contra o Piauí

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O deputado estadual Carlos Matos (UB) cobrou, nesta terça-feira (28), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, maior mobilização das bancadas na Câmara Federal e no Senado para o Ceará preservar as áreas territoriais da Região da Ibiapaba que estão sendo reivindicadas pelo Estado do Paiuí. A briga está no Supremo Tribunal Federal (STF).


Matos disse que a luta para a preservação dessas áreas é todos os cearenses e, por essa razão, um movimento suprapartidário lança, com apoio de entidades empresariais, sindicais e religiosas, o manifesto ‘A Ibiapaba é Nossa’.


Segundo Carlos Matos, é preciso um alerta geral para as autoridades e representantes do Ceará em Brasília acordarem sobre a ameaça real de perda de territórios para o Piauí. A transferência dessas áreas, de acordo com Carlos Matos, não representa apenas a perda de área física, territorial, mas, também, de história e cultura.


O manifesto será lançado, nesta terça-feira, às 14 horas na Assembleia Legislativa. Em seguida, a partir das 15 horas, uma sessão solene no Plenário 13 de Maio marca os 20 anos de criação dos Agropolos na Região da Ibiapaba.


                                Ceará Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)