Manifestação da Governadora Izolda pode ter impacto na reunião do PT marcada para sábado

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Lideranças do PT e do PDT retomaram, no início desta semana, o diálogo sobre a aliança para as eleições de 2022. A relação entre os dois partidos andava estremecida porque o PT defende a candidatura de Izolda Cela à reeleição, enquanto, no PDT, o presidenciável Ciro Gomes assumiu apoio ao nome do ex-prefeito Roberto Cláudio. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, se antecipou em elogios e disse que Roberto está mais preparado para disputar o governo.

Uma conversa entre os deputados federais José Nobre Guimarães (PT) e André Figueiredo (PDT) marcou a reabertura de entendimentos. O ambiente, porém, como retrata bem a nota assinada pela Governadora Izolda Cela, não é de completa harmonia, nem de paz construída a pouco mais de 20 dias para abertura do prazo das convenções que irão indicar alianças e candidaturas às eleições de 2 de outubro.

A nota de Izolda reaquece o debate e une ainda mais o PT em apoiá-la como o nome para reunificação da aliança com PDT, PSB, PP, PC do B, PSD e MDB. O encontro do PT, a ser realizado, no sábado, a partir das 9 horas, em Fortaleza, pode reafirmar apoio à pré-candidatura de Izolda Cela ou adiar a decisão para outro momento – entre 20 de julho e 5 de agosto, quando os partidos definirão, oficialmente, os nomes dos candidatos das chapas proporcional (deputados federais e estaduais) e majorirária (governo e senado).

                           Ceará Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)