O já consolidado Festival Nacional Mel, Chorinho e Cachaça, historicamente realizado na cidade de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, chega a sua 10ª edição e fomentará o turismo na região por meio de um festival que integra gastronomia, cultura e negócios. De 16 a 18 de junho, o Festival deve gerar um aumento no fluxo de turistas, visitantes e aquecimento da economia local. Com o tema “um festival para todos os sentidos”, o evento oferecerá uma feira de produtos do mel, da cachaça e artesanato local chamada “feito na ibiapaba”, consultorias e oficinas de marketing e estratégias de vendas para produtos turísticos na Ibiapaba, um dos mais importantes destinos turísticos do Ceará.
O Festival vai oferecer gratuitamente 17 apresentações musicais genuinamente brasileiras com atrações cearenses, regionais e nacionais, pela manhã, tarde, noite e madrugada. Durante o período do evento serão realizadas feiras de produtos e serviços do mel, cachaça, turismo e artesanato da Ibiapaba com 25 expositores. A ideia é oferecer gratuitamente para empreendedores um conjunto de oficinas e consultorias em marketing e estratégias de vendas.
“Chegamos à décima edição do nosso Festival e, desta vez, com um sentimento mais especial, pois, afinal de contas, estamos retomando a programação depois desse período difícil de pandemia que enfrentamos. É hora de retomar com força o potencial econômico que esse evento traz, não só à cidade de Viçosa, mas à toda a região da Ibiapaba, promovendo o fechamento de negócios, capacitação e, claro, diversão a moradores e turistas que veem, não só do Ceará, mas de cidades e estados vizinhos. A ideia é unir gastronomia, turismo, cultura e negócios num só festival”, explica Fernando Elpídio, diretor do projeto.
O FESTIVAL
O 10º Festival Nacional Mel, Chorinho & Cachaça de Viçosa do Ceará é uma ação cultural gratuita que integra a gastronomia regional, atividades de lazer e negócios da Ibiapaba. O primeiro Festival foi realizado em abril de 2007. De 2008 a 2010 o projeto fortaleceu a sua imagem, sendo conhecido em várias regiões do Brasil, principalmente devido ao processo seletivo para compor a programação musical por meio de inscrições de grupos e instrumentais. A média de público a cada edição é de, aproximadamente, 15.000 pessoas circulando durante os três dias de festival, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará e Sebrae Ceará. O evento é gratuito e presencial, com programação musical, gastronômica e de negócios distribuídas nas praças Matriz e Praça Felipe Camarão, além do Complexo Turístico Igreja do Céu.
Apresentações artísticas
A programação cultural contará com a participação de atrações locais, como o cantor Waldonys, Carlinhos Patriolino, Choro das Três, Orquestra de Croatá, dentre outros; o cantor e sambista Jorge Aragão, uma das maiores referências do samba nacional, será a atração no último dia de festival.
Serviço
10º Festival Nacional Mel, Chorinho e Cachaça
Dias 16, 17 e 18 de junho de 2022
Local: Viçosa do Ceará - Serra da Ibiapaba
Evento gratuito e presencial
Saiba toda a programação em: http://novaletra.com.br/
Redes sociais: @melchorinhoecachaca
