Barbalha : STDSMDH promove 1º edição do ‘Orgulhe-se’, evento em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos, junto a Associação Mais Diversidade Barbalha, promove a 1º edição do ‘Orgulhe-se’ nesta terça-feira (28), dia em que é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Com o tema “Resistir para Existir”, a programação do evento conta com painéis temáticos, apresentações artísticas e escolha do título de Destaque LGBTQIA+ de Barbalha.

Para o presidente da Associação Mais Diversidade Barbalha, Natanael Marcolino de Brito, o evento é essencial para debater os direitos e políticas da população LGBTQIA+. “Estamos construindo espaços cada vez mais abertos e precisamos levar esse debate para todos os lugares. Foi muita luta para chegarmos até aqui, e esse evento é o ápice e resultado da abertura que temos para debater ações, além de executar políticas que atendam às nossas demandas”, pontua.

Os painéis temáticos serão divididos em temas como saúde, liberdade e cidadania da população LGBTQIA+. Além disso, haverá debates sobre as ações e perspectivas para a comunidade LGBTQIA+.

A 1º edição do Orgulhe-se acontecerá no Centro de Artes e Esportes Unificados, no Parque da Cidade. As inscrições podem ser feitas por meio do link: www.even3.com.br/orgulhese/

Confira a programação completa:

28 de junho (terça-feira), a partir de 13h30min

Painel 1 – Justiça, Liberdade e Cidadania
Com Jhully Carla, Thereza Raquel e Joelma Romão

Painel 2 – Saúde
Com Alyne Alencar e Pedro Alex,

Às 18h

Festival de escolha do Destaque LGBTQIA+ Barbalha
Com apresentações artísticas de Isaac, CIA MD e Os Suburbanos

 

29 de junho (quarta-feira), a partir de 13h

Reunião com o Poder Executivo sobre as políticas públicas para a população LGBTQIA+ de Barbalha

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)