Mulheres criam Coletivo Popular no Crato

Blog do  Amaury Alencar
0


Mulheres residentes no Conjunto Nossa Senhora de Fátima, comunidade conhecida como Mutirão organizaram um coletivo no dia 13 de abril deste ano. A ideia surgiu a partir dos problemas enfrentados pelas moradoras no tocante ao atendimento de saúde, limpeza pública e acesso a localidade. O grupo tem ligação com a União Brasileira de Mulheres - UBM que defende um movimento feminista emancipacionista e popular.
O Coletivo de Mulheres do Mutirão acredita que é preciso lutar pelo bem estar das mulheres em seus espaços de convivência.
O grupo que surge a partir das reivindicações comunitárias é parte de outros movimentos que atuam na comunidade como é o caso Rádio Cafundó, uma experiencia colaborativa de comunicação popular e o Ponto de Cultura Mensageiras da Paz que tem desenvolvido uma série de ações no campo da arte, cultura e da economia solidária.
Algumas reivindicações do Coletivo são a garantia de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde, o que tem gerado um série de problemas no atendimentos das mulheres, que são as que mais procuram o serviço. O movimento também procura fortalecer sua ligação com os outros movimentos de mulheres da região do Cariri.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)