Após cobranças feitas por aliados, líder do Governo na AL confirma reunião com bancada parlamentar para “desburocratizar demandas”

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Júlio César Filho durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa. Foto: ALECE.



O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Júlio César Filho, do PT, afirmou, durante pronunciamento, na manhã desta quinta-feira (12), que realizará reunião com toda a bancada governista, na próxima segunda-feira (16), para tratar das demandas dos parlamentares. Segundo ele, o encontro terá como objetivo “desburocratizar as demandas e pendências” que têm sido relatadas por seus pares nas últimas semanas.

Izolda Cela promove encontro com parlamentares integrantes da base aliada do Governo

O petista esteve reunido com a governadora Izolda Cela, com o chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, com o presidente do Legislativo estadual, Evandro Leitão (PDT), e com o assessor de Relações Institucionais, Nelson Martins, para tratar de demandas de seu interesse.

Durante o encontro, foi relatado as cobranças feitas pela base aliada, e foi definido um encontro com toda a base para tratar das questões levantadas em plenário e nos bastidores da Casa Legislativa.

“Tive a satisfação de ser recebido pela governadora Izolda Cela e tivemos uma pauta extensa, propositiva e tratamos de alguns pontos. Tanto da pauta coletiva da Assembleia quanto dos deputados. Inclusive, marcamos reunião com toda a bancada governista na próxima segunda-feira para desburocratizar as demandas e pendências já relatadas pelos próprios deputados, para melhorar ainda mais a relação entre a bancada e o Governo”, disse.

Aparentemente, a relação entre a governadora Izolda, que está no comando do Poder Executivo estadual há menos de dois meses, e a base aliada, se encontra sem qualquer estremecimento. Ela, inclusive, tem recebido alguns aliados, individualmente, em seu gabinete no Palácio da Abolição. Há pouco mais de duas semanas, ela realizou um almoço com alguns membros da base governista, reafirmando o compromisso com os parlamentares da Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Segundo Júlio César Filho, a reunião da próxima segunda-feira também tem como objetivo “otimizar as políticas públicas e fazer com que elas cheguem cada vez mais na ponta, nos municípios”. Pelo pronunciamento do líder, a intenção é destravar demandas mais localizadas, motivo de descontentamento de alguns deputados.


                                Jornalista Edison Silva 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)