Aliado do PDT no Ceará, PSDB aguarda definição da direção nacional sobre a disputa pela Presidência da República

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O senador Tasso Jereissati ao lado de Luiz Pontes e Chiquinho Feitosa. Foto: Miguel Martins.



O presidente do PSDB, Luiz Pontes, afirmou ao Blog do Edison Silva que a sigla acompanha com cautela as discussões da legenda em nível federal quanto a candidatura à Presidência da República. De acordo com o dirigente, o grêmio participa de uma aliança com o PDT no Ceará, e que por isso é preciso aguardar o andamento das conversações entre as lideranças nacionais.

No entanto, ele afirma que há tucanos que defendem postulação própria para o pleito deste ano ao Governo do Estado.

“Falam de Tasso para a vice do MDB, de Tasso como candidato a presidente, e agora há pouco também de Eduardo Leite. Os partidos devem discutir sobre isso, mas aqui temos uma aliança com o PDT e no partido existem pessoas que defendem candidatura própria. Estamos dispostos a conversar”, afirmou o dirigente.

De acordo com Luiz, apesar de algumas divergências internas no Estado, “o projeto maior é o Ceará”.  Segundo ele, enquanto o diretório nacional não definir como se comportará o partido daqui pra frente, não se dá para saber qual será o comportamento do PSDB em nível local”.

“Aqui, algumas pessoas acham que o PSDB deveria lançar nome, outras que deveria procurar o melhor para o Ceará. Aí você tem que buscar o melhor. Mas o diretório nacional é quem lança as regras para os estados”, lembrou.

Na avaliação de Pontes, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, também deve ser ouvido por essas siglas da chamada terceira via, assim como Luciano Bivar, pretenso postulante pelo União Brasil. “É importante uma terceira via com o Ciro, com o Bivar e com todos, para que a gente saia dessa coisa doentia que é a polarização entre Lula e Bolsonaro”.

Luiz Pontes disse ter dialogado com o senador Tasso Jereissati, que vem sendo apontado por integrantes do PSDB como um nome que poderá estar na chapa majoritária nacional da terceira via. Segundo informou ao Blog do Edison Silva, o líder tucano tem sido discreto quanto a essa possibilidade, mas tem se preocupado em oferecer uma chapa que possa trazer soluções para o País. “Ele pensa muito em cima do projeto e não no nome dele”, destacou.

                      jornalista Edison Silva 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)