Quixeramobim promove campanha de vacinação contra a influenza, sarampo e varicela

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A Secretaria de Saúde de Quixeramobim emitiu nota comunicando que hoje, 04/04, iniciará a campanha de vacinação contra a influenza (gripe), sarampo e varicela.

A gripe é uma infeção causada pelo vírus Influenza, que atinge o sistema respiratório: nariz, garganta e pulmões, podendo variar bastante no que se refere à gravidade. Na maioria das pessoas, a gripe apresenta-se comum a evolução favorável, resolvendo-se de forma espontânea, habitualmente com uma duração entre 7 e 10 dias. Porém, às vezes, a gripe provoca complicações que em alguns casos podem ser fatais (risco de morte).

As pessoas com maior risco de desenvolverem complicações da gripe são: crianças menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com imunidade baixa.

A meta do município é imunizar 90% do público elegível e nesta primeira etapa serão vacinados:

- Idosos (acima de 60 anos) – contra a gripe;

- Trabalhadores da saúde – contra gripe, sarampo e varicela.

Essas pessoas devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para se vacinar.

(Com Ascom/PMQ)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)