Quixadá: Em nota, ACERT repudia ameaças da presidente do sindicato ao radialista Herley Nunes

Blog do  Amaury Alencar
0

 A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT, repudiou as ameaças sofridas pelo radialista Herley Nunes na manhã dessa terça-feira (19) quando a presidente do Sindsep, Neiva Esteves, em total estado de desequilíbrio mental e emocional, tentou invadir o estúdio da Rádio Liderança Quixadá para uma participação sem prévio agendamento ou comunicado no programa “Jornal Liderança” que é apresentado pelo comunicador de segunda a sexta-feira, sempre das 6h às 8h.

Na nota, o Presidente da ACERT, Afro Lourenço, afirmou que a líder sindical, praticou “intolerável ato de violência contra a livre imprensa, assegurado (art. 220, § 1º.pela Constituição Federal e ao constrangimento ilegal (Art. 146  Cod.Penal) do profissional no exercício do Rádio, sujeitandose à pena em dobro (§ 1º.)”. Ainda de acordo com Afro Lourenço, “por haver praticado a coação na reunião de mais de três pessoas, tal ato exige a mais urgente e rigorosa ação da autoridade policial, já ciente do narrado ato delituoso, e do Ministério Público”. 

Por fim, a ACERT também se solidarizou com o comunicador pela grave intimidação e intolerável constrangimento sofrido no desempenho de suas funções. “A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT empresta a sua solidariedade às radiodifusoras afiliadas e ao radialista Herley Nunes, vítima do intolerável constrangimento ilegal no exercício de sua atividade profissional, ressaltando que o ato de violência perpetrado feriu não somente a pessoa do radialista nominado, mas à liberdade de imprensa assegurada pela Constituição Federal; devendo, portanto, os infratores serem punidos com a maior brevidade e severidade”. 

Um boletim de ocorrência foi registrado pela direção do Sistema Monólitos de Comunicação na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e o caso já está sendo apurado pela autoridade policial, podendo Neiva ser responsabilizada criminalmente pelos seus atos.


                             Monólitos Post 


Confira abaixo a nota divulgada pela ACERT

 







Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)