Advertisement

Augusta Brito se filia ao PT em ato na Assembleia Legislativa; Luizianne prestigia evento

 

Foto: Matheus Maciel

A deputada estadual Augusta Brito e mais 13 mulheres se filiaram ao Partido dos Trabalhadores nesta quinta-feira, 31, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa.

“Eu estou vivendo um dia muito feliz e quero aqui, na minha emoção, agradecer a recepção desse partido e reafirmar nosso compromisso de prosseguir na luta por mais políticas públicas para as mulheres e por uma sociedade mais justa e mais igualitária”, ressaltou a mais nova integrante da bancada do PT no Parlamento estadual.

O presidente da Assembleia Legislativa, dep. Evandro Leitão (PDT), presente ao evento, lembrou da trajetória vitoriosa da parlamentar e disse não ter dúvidas do seu êxito nessa nova caminhada. “Torço muito por ela. É uma pessoa do bem, trabalhadora e fico muito feliz em saber que Augusta está entrando num partido sério, que olha para os mais carentes. Augusta será a estrela do PT no Ceará”, ressaltou.

Já o presidente do PT Ceará, Antônio Filho, o Conin, disse que a vinda de Augusta para a sigla, fortalece o processo de construção de uma ampla frente de enfrentamento ao fascismo no Brasil e no Ceará.

O líder da bancada do PT na Assembleia, deputado Elmano Freitas comemorou a filiação e disse estar muito feliz. “Digo com absoluta segurança que a entrada dessa companheira no PT é resultado do processo das pessoas que vão se aproximando por acreditarem em causas justas. É um orgulho ter na bancada do PT uma deputada como a companheira Augusta”, frisou Elmano.

Última a falar no ato, a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins, deu boas vindas à nova filiada e disse que Augusta, que sempre esteve nas lutas, somará forças para reconstruir o país e garantir a eleição de Lula. “A eleição do Lula agora não é apenas uma necessidade, é fundamental pra gente mudar a história de civilização ou barbárie desse país. Nós estamos no limite e o momento é esse. Precisamos nos posicionar nesse momento tão importante em que o Brasil está precisando de todos nós”, finalizou Luizianne.

(*) com informações do PT-CE

Postar um comentário

0 Comentários