Advertisement

Papa Francisco reza pelos brasileiros atingidos por chuvas e enchentes

Foto: Divulgação/Vaticano

 Durante a celebração do Angelus, neste domingo (16/1), o Papa Francisco rezou pelas vítimas das fortes chuvas que atingem o Brasil desde meados de dezembro, em especial, pelos desabrigados.

“Expresso meu carinho às pessoas atingidas pelas fortes chuvas e enchentes em várias regiões do Brasil nas últimas semanas. Rezo especialmente pelas vítimas, suas famílias e aqueles que perderam suas casas. Que Deus apoie os esforços daqueles que os estão ajudando”, disse o líder católico aos fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano.

Os temporais foram registrados em todo os país, no entanto, as chuvas atingiram com mais intensidade os estados da Bahia e Minas Gerais alagando cidades inteiras e deixando milhares de pessoas desalojadas.

Minas Gerais

O efeito das chuvas continua castigando a população de Minas Gerais. Nas últimas 24 horas, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 2,2 mil pessoas ficaram desabrigadas por conta dos temporais. Ao todo, 6,6 mil pessoas não poderão voltar para casa.

Nesse sábado (15/1), o número de desalojados também aumentou. De acordo com o governo mineiro, foram contabilizados 10 mil novos casos, chegando a 45,8 mil.

Em todo estado, 377 municípios estão em situação de emergência, o que representa mais de 44% das cidades mineiras. Em relação ao último boletim, houve um novo registro.

Desde o início do período chuvoso, em outubro, 25 pessoas perderam a vida no estado. Nas últimas 24 horas, não houve óbitos contabilizados pela Defesa Civil.

 

Fonte: metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários