Mauriti e Penaforte passam a executar o Programa Alimenta Brasil no Ceará

 


Com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) do Governo do Ceará, 18 novos municípios cearenses passam a executar o Programa Alimenta Brasil, entre eles estão dois municípios do Cariri: Mauriti e Penaforte.

O objetivo do programa, que até recentemente recebia o nome de PAA Alimentos-CDS, é fortalecer a produção da agricultura familiar beneficiando entidades socioassistenciais e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A modalidade “Compra com Doação Simultânea” beneficiará além de agricultores de diversas cidades cearenses, os de Mauriti e Penaforte, municípios da região do Cariri.

De acordo com a Portaria 96/2020 do Ministério da Cidadania, a Coordenação Estadual contará com R$ 5.045.400,00 a serem executados até setembro. Até lá devem ser investidos R$460 mil, apenas nestas cidades, do recurso total da portaria para aquisição de 126.052,97 quilos de alimentos de 131 novos fornecedores. Serão atendidas 16.149 pessoas em situação de vulnerabilidade social e até 29 entidades socioassistenciais.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa de Carvalho, as novas adesões garantirão a boa execução do programa. “É muito importante para nós sabermos que estamos atendendo por meio destas adesões um universo maior de pessoas que precisam de apoio em momentos desafiantes como estes de pandemia e, ao mesmo tempo, adquirirmos estes produtos de novos agricultores que passarão a destinar parte da produção para se transformar em renda para dentro de casa”, destacou.


Postar um comentário

0 Comentários