A ARTE PACUJÁ ESTARÁ EXPOSTA PARA O BRASIL EM MARÇO PRÓXIMO, EXPOSIÇÃO TRARÁ A PACUJÁ O QUE HÁ DE MELHOR: SEBRAE/CE, FECOMÉRCIO, CEART, ETC.

Blog do  Amaury Alencar
0


 O ambientalista LÉO CARVALHO, responsável pelo levantamento e fortalecimento da "Cadeia Produtiva do Artesanato da Palha da Carnaúba" no Município de Pacujá, Zona Norte do Ceará, nos informou que próximo mês de Março, às artesãs do Grupo ARTE PACUJÁ comandado pela Pastoral da Criança e Paróquia São João Batista com o apoio da Prefeitura Municipal de Pacujá, preparam uma das maiores exposições da ARTE DA PALHA DA CARNAÚBA na cidade de Pacujá com o apoio da CEART e SEBRAE/CE Regional Tianguá, objetivando chamar a atenção do Estado do Ceará para o potencial do artesanato a partir da Palha da Carnaúba e do couro no município.

LÉO CARVALHO sentencia, que este será o maior evento da Região, os municípios da Ibiapaba serão convidados objetivando fortalecer o elo de união em prol do Setor do Turismo nessa Região cujo potencial é extraordinário e pela proximidade das cidades, faremos o Brasil vê o que Pacujá tem que ele desconhece. Vamos fortalecer as parcerias, sonhamos alto para obtermos bons resultados.
Faremos gestões junto aos dirigentes do  SEBRAE/CE, FECOMÉRCIO, SESC, CEART, SECRETARIA ESTADUAL DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO para a participação e presença deles nesse evento que será o MARCO para consolidação da UNIÃO entre Pacujá x Graça e Mucambo (a comunidade do Carqueijo é um produto turístico pronto para a venda),  juntos e unidos trabalharão o desenvolvimento sustentável a nível regional, as Políticas Públicas Sociais como fator de inclusão e de desenvolvimento regional, serão trabalhadas de forma ativa.
Os artesãos locais já começam a serem contactados para este evento que será a porta de entrada para o progresso material e social do município, a coordenadora do grupo e da Pastoral da Criança, Dona Célia Oliveira, nos informou que o Grupo ARTE PACUJÁ está trabalhando peças inovadoras, a Coleção de Praia com 5  lindas peças, trabalhada com a palha da Carnaúba que tem a chancela da CEART, estará exposta, será a ESTRELA da exposição, consequentemente, encantará o Ceará.
O Pe. João Jesuíno Marques que abraçou a causa junto com a Pastoral da Criança e com apoio da Prefeitura Municipal de Pacujá se diz feliz, otimista e surpreso com a capacidade criativa dos artesãos locais, temos uma enorme dívida de gratidão para com a CEART e o SEBRAE/CE, ambos acreditaram no setor e nos ajudaram a fortalecer a cadeia produtiva do artesanato da palha da Carnaúba e como sentenciou o ambientalista Jorge de Moura, o Município de Pacujá trabalha para se transformar na CAPITAL NORDESTINA DO ARTESANATO DA PALHA DA CARNAÚBA e com isso o EMPREENDEDORISMO sairá fortalecido, o município irá se organizar para bem receber os turistas e compradores desse imenso País, disse com euforia o Pároco de Pacujá.
O trabalho em prol do fortalecimento da Cadeia Produtiva do Artesanato da Palha da Carnaúba em Pacujá segue os Procedimentos e Diretrizes do extinto Programa Nacional de Municipalização do Turismo-PNMT que mudou radicalmente a cara do Turismo no Brasil, o PNMT continua vivo e os resultados estão aí. É um olhar para o futuro com os pés no presente, é a Política Pública sendo trabalhada em prol do bem estar social coletivo, é essa prática que o Brasil precisa aprender, não há desenvolvimento sem a consolidação das Políticas Públicas, finaliza o ambientalista Jorge de Moura. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)