Padre Zé Vicente recebe Prêmio Protetor do Bioma Caatinga

Blog do  Amaury Alencar
0

O administrador da Diocese do Crato, Padre José Vicente Pinto de Alencar foi um dos grandes agraciados com  o Prêmio e Troféu Protetor do Bioma Caatinga.

O Padre Zé Vicente, como é conhecido recebeu com alegria a informação desse prêmio, reforçando que a preservação do meio ambiente é preservar o que Deus deixou para a humanidade, o planeta em que vivemos, e que esse prêmio acrescenta ainda mais a responsabilidade de um trabalho voltado para o povo do semiarido nordestino, região em que a Diocese do Crato está situada.

Padre José Vicente Pinto de Alencar da Silva é natural do distrito de Santa Fé em Crato. Tem 63 anos, dos quais 27 estão dedicados ao sacerdócio. Entre as funções assumidas, está a de chanceler da Cúria Diocesana, quando ainda era diácono, em 1993, no episcopado de Dom Newton Holanda Gurgel.

No primeiro ano de sacerdote, em 1994, foi nomeado vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato. No início de 1995, foi transferido para assumir a fundação de vigário paroquial na paróquia de São José, hoje extinta, e vice-reitor do Seminário Diocesano. Na véspera do Natal de 1995, assumiu a Paróquia São José e a reitoria do Seminário Diocesano, onde permaneceu até o ano de 2002 quando foi para Roma, na Itália, estudar Ciências da Educação e Direito Canônico.

Ao regressar para a cidade de Crato, em 2008, exerceu o cargo de professor no Seminário Diocesano e na Faculdade Católica do Cariri. Em 2010, assumiu como pároco da Paróquia Nossa Senhora Fátima, em Crato. Quatro anos depois, foi nomeado por Dom Fernando Panico como vigário geral da Diocese de Crato, função ainda exercida até a transferência de Dom Gilberto para o Maranhão. Em 2017, assumiu a Paróquia Nossa Senhora da Penha, Sé Catedral, onde ainda permanece, atualmente é o administrador geral da Diocese do Crato, cargo que deve ocupar ate a chegada de um novo bispo , ainda a ser nomeado pelo Papa Francisco

Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)