Frente Parlamentar Cearense quer fim dos lixões no estado

Blog do  Amaury Alencar
0


Foto: Pio Júnior / Sema

Na manhã desta terça-feira (7) representantes Cearenses de consórcios municipais de resíduos sólidos, prefeitos, secretários de meio ambiente e parlamentares se reuniram no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Ceará, para debater e acelerar iniciativas que visem a extinção dos mais de 300 lixões no estado. Na ocasião, foi criada a Frente Parlamentar pelos Consórcios Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos, ação que atende ao requerimento do deputado estadual Acrísio Sena (PT).

De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), os consórcios públicos para destinação dos resíduos sólidos são estimulados pelas Secretarias do Meio Ambiente e das Cidades. Atualmente já foram formados 21 consórcios públicos e dos 184 municípios, 172 já estão consorciados. Pelo novo Marco Legal do Saneamento, até 2024, os lixões deverão ser extintos.

O requerimento, segundo a Sema, também foi subscrito pelos parlamentares Renato Rosendo (PSol), Salmito Filho (PDT), Osmar Baquit (PDT), Agenor Neto (PMDB), Bruno Pedrosa (Progressistas) e Elmano de Freitas (PT).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)