Carnaval do Crajubar deve acontecer de acordo com decreto estadual

Blog do  Amaury Alencar
0




Alguns dos municípios do Crajubar pretendem realizar os festejos carnavalescos de 2022 de acordo com o decreto estadual do Governo do Ceará vigente. Juazeiro havia lançado no último dia 19 de novembro um edital de chamamento para realização do Carnaval Cultural, enquanto Barbalha, já planejava fazer o tradicional desfile das escolas de samba da cidade presencialmente, porém as festas, agora, devem acontecer de forma virtual. Crato, até então, não há perspectiva de realizar carnaval no município.

Na terça-feira (30) o governador Camilo Santana (PT) cancelou o edital de apoio ao Carnaval 2022 no Ceará, com o intuito de evitar a propagação de casos de Covid-19 provocados pela variante Ômicron. Com isso, os municípios do Crajubar estão se organizando para seguir o novo decreto.

De acordo com a Assessoria da Prefeitura do Crato, o município seguirá as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço da Covid-19, que está dentro do novo decreto estadual. Dessa forma, não há planejamento para realização de carnaval na cidade.  

 Segundo a Secretaria de Cultura (Secult) de Juazeiro do Norte, os festejos devem acontecer de forma online, de acordo com o edital de chamamento lançado, no qual já previa a adequação a depender do cenário pandêmico encontrado durante o período de carnaval.

Barbalha não tem planos determinados sobre a realização do carnaval de forma presencial, segundo a Secult do município. Porém, deve haver uma programação virtual, assim como ocorreu este ano. Sobre a programação, a Secult informou que ainda está sendo definida.


                            Badalo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)