Policia realiza operação com mais de 200 policiais no Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, no início da manhã de hoje (18), a “Operação Públio Vatínio” com o objetivo de desarticular organização criminosa com envolvimento na exploração do Jogo do Bicho e crimes contra administração pública na região do Cariri e Centro-Sul do Estado do Ceará.


Ao todo, 203 policiais civis cumprem 97 mandados judiciais - sendo 43 de busca e apreensão, cinco de medidas cautelares diversas da prisão (monitoramento eletrônico), seis de afastamento das funções públicas (vereadores e servidores públicos) e 43 de sequestro criminal para apreender veículos, imóveis, bloqueio de contas bancárias e fundos de investimento. 


Os mandados judiciais são cumpridos em endereços nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Várzea Alegre e Fortaleza. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas em Fortaleza.

No decorrer das investigações, constatou-se que os 52 investigados movimentaram mais de 400 milhões de reais no período de 2014 a 2020, montante esse que é objeto de análise aprofundada para identificação de sua origem.

Entre os crimes investigados estão fraudes à licitação e outros crimes contra a administração pública no município  de Juazeiro do Norte/CE, no período de 2014 a 2020. Mais informações sobre a operação serão divulgadas ao longo do dia.

Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)