NUCA - NÚCLEO DE CIDADANIA DE ADOLESCENTE DE PACUJÁ DISCUTE ESTRATÉGIAS CONTRA A EXCLUSÃO ESCOLAR, PRECONCEITO, VIOLÊNCIA E TRABALHO INFANTIL.

Blog do  Amaury Alencar
0




 O Município de Pacujá que aderiu o Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024 assistiu um feito extraordinário e histórico nessa manhã de quinta feira com os ADOLESCENTES discutindo estratégias contra a exclusão escolar, preconceito, violência e trabalho infantil que também é uma forma de violência contra CRIANÇAS. Foi um momento rico e interativo. O jovem ambientalista Elenilson Gouveia de Carvalho (membro da Comissão Interinstitucional do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024), se preparou para debater com os adolescentes de igual para igual e o resultado surpreendeu, o jovem pacujaense tem responsabilidade social e é acima de tudo aguerrido e solidário.

O mobilizador social do NUCA Profº Edson Pereira reforçou a discussão através de uma apresentação powerpoint didática e compreensível, o papel do NUCA no Município de Pacujá será um divisor de águas, salienta o mobilizador.
E quem estava presente nessas discussões era o Prefeito Raimundo Filho que se disse feliz com a atitude da juventude do município que ora governa, parabenizou a desenvoltura da turma e se disse otimista quanto ao Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024, essas ações fortalece a sociedade como um  todo e temos a certeza de que, a população dará o seu integral apoio por saber os resultados positivos desse Projeto que é de todos nós. Em seguida, o Prefeito Raimundo Filho acompanhado do mobilizador do NUCA Profº Edson Pereira, ambientalista Elenilson Gouveia Carvalho integrante da Comissão Interinstitucional do Selo UNICEF sob olhar atento do ambientalista e Articulador do Selo UNICEF Jorge de Moura, entregou a cada menina e a cada menina um kit com material promocional e educativo (mochila, boné, bloco p/rascunho, lápis, caneta, cx de canetas hidracor, etc), que teve o apoio da FUNDAÇÃO BERNARDO FEITOSA-FBS sediada em Tauá, região dos Inhamuns e da Assembleia Legislativa do Ceará.
Será dessa forma que caminharemos de mãos dadas para consolidar nosso trabalho em prol do social, nossa meta é trabalhar o COLETIVO, assim, a vitória será certa. Destaca o ambientalista e Articulador do Selo UNICEF, Jorge de Moura.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)