Mauriti : Secretaria de Educação de Mauriti comemora o sucesso na aplicação da Prova do SAEB 2021

Blog do  Amaury Alencar
0







Com o total apoio da Secretaria de Educação e dos Gestores escolares, as unidades de ensino do município de Mauriti, atingiram um alto nível de frequência com relação ao número de seus alunos, chegando a 98,46% em sua totalidade. “Sem dúvida alguma, reflexo de um notável trabalho em equipe”, comemora a gestora da pasta.
Sendo aplicado desde 1990, o Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB, é um dos principais instrumentos favoráveis ao desenvolvimento educacional no Brasil, estendendo-se da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Segundo a secretária Francisca Valdecia, a professora Lourinha, o Saeb funciona como um verdadeiro diagnóstico no cenário da Educação brasileira, detectando, através das questões de suas avaliações, os incontáveis fatores que possam vir a interferir na atuação dos alunos, disponibilizando consideráveis contribuições para a criação, acompanhamento e aperfeiçoamento de políticas educacionais inegavelmente importantes para o desenvolvimento social.
Em Mauriti, a aplicação do Saeb nas escolas municipais em 2021, destinou-se às unidades de ensino que declararam ao Censo Escolar matrículas de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.
No município de Mauriti, a Secretaria de Educação, assim como as Escolas que foram submetidas ao Saeb, tiveram uma rotina de forte preparação para a aplicação das provas, sobretudo por tratar-se de um momento indispensável ao crescimento educacional do Brasil.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)