Evandro Leitão participa de conferência nacional que reúne parlamentares estaduais e da América Latina no Mato Grosso do Sul

Blog do  Amaury Alencar
0

                               


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão, participa nesta quarta-feira (24/11) da 24ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O evento deve reunir cerca de 1200 parlamentares das 27 Casas Legislativas do Brasil, além de 30 parlamentares da América Latina, com o objetivo de debater soluções práticas para o desenvolvimento social no cenário dos estados pós-pandemia.

A conferência é o maior evento legislativo da América Latina, e será realizado em formato híbrido entre os dias 24, 25 e 26 de novembro, com sede presencial no Bosque Expô. Entre os palestrantes confirmados estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), e o governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). 

Criada em 1996, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com o objetivo de reunir os 1059 deputados estaduais de todo o Brasil. A entidade tem como missão identificar e consolidar os ideais comuns entre os parlamentares que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres para com a população.

Evandro Leitão enfatiza que o encontro é momento de compartilhamento de boas ideias e de aproximação entre os estados nas principais pautas para o futuro do País. 

"A Unale é uma entidade que tem sua trajetória marcada pelo cumprimento da missão de difundir qualificação, aperfeiçoamento de ações legislativas, assim como a valorização do trabalho de deputados e deputadas em todo o País. Neste ano, a Conferência Nacional ganha ainda mais força por debater temas urgentes decorrentes da pandemia. Serão momentos de muito aprendizado, parcerias e, acima de tudo, de união nacional pelo dever de servir ao povo brasileiro", avalia.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)