Barbalha completa 13 dias sem internação por Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O Município de Barbalha completou 13 dias sem internação de pacientes acometidos por Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (21 de novembro).

 

O resultado se deve aos esforços empreendidos pelo Município no sentido de garantir a imunização da maior quantidade de barbalhenses conforme a disponibilização das doses. Além disso, contribuem para os baixos índices de contaminação, a presença constante da fiscalização municipal, através de diversos órgãos, como a Vigilância Sanitária e o Demutran, em parceria com a Polícia Militar nas ruas, estabelecimentos e eventos, tanto na zona urbana, como na zona rural.


De acordo com dados da Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde, até a última quarta-feira (17), quase 89 mil doses foram aplicadas.

 

No entanto, mesmo com a ausência de internações e a redução do índice de contaminação na cidade de Barbalha, a Secretária de Saúde, Sheyla Martins, ressalta que ações preventivas continuam sendo estimuladas como o uso obrigatório de máscaras nos ambientes públicos, o distanciamento social e a higienização das mãos. “É importante que continuemos mantendo esses baixos índices de contaminação no Município e para isso, faz-se necessário o uso da máscara individual em qualquer lugar e estabelecimento. A vacina também é uma estratégia que deve ser adotada por todo cidadão, pois ela nos protege individual e coletivamente”, disse a Secretária.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)