Pai de Ayrton Senna, Milton da Silva morre aos 94 anos

Blog do  Amaury Alencar
0


Milton da Silva acompanhou de perto a carreira de Ayrton Senna nas pistas

Milton da Silva acompanhou de perto a carreira de Ayrton Senna nas pistas

REPRODUÇÃO/FACEBOOK/@AYRTONSENNA

O pai de Ayrton Senna, Milton da Silva, morreu nesta quarta-feira (27). De acordo com a assessoria de imprensa que leva o nome do tricampeão mundial de Fórmula 1, Miltão, como era carinhosamente chamado, morreu pela manhã, de causas naturais, aos 94 anos.

Miltão também era pai de Viviane e Leonardo, ambos (assim como Ayrton) frutos de seu casamento com Neyde Joana Senna, hoje com 85 anos. Ele e Neyde são avós da empresária Bianca e do piloto Bruno Senna.

 "Faleceu nesta quarta-feira o Sr. Milton Guirado Theodoro da Silva, pai de Ayrton Senna. Nossos sentimentos para todos os familiares e amigos. Obrigado, 'Miltão'", escreveu a página oficial do tricampeão de F-1.

Miltão construiu a fortuna pessoal no ramo de compra e venda de automóveis, bem como em investimentos na construção civil. Ele foi fundamental nos passos do filho na carreira de piloto até a disputa dos principais campeonatos na Europa, no início da década de 1980.

Depois do trágico acidente em maio de 1994, que tirou a vida de Ayrton, Miltão se tornou ainda mais recluso, evitando a todo custo a exposição pessoal. Amigos próximos da família diziam que ele raramente assistia às corridas e visitava pouco o instituto com o nome do filho, em São Paulo.

                          R7 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)