Organizações do Território Criativo Gesso discutem certificação de Pontos de Cultura no Crato.

Noticias
0


O secretário Municipal da Cultura do Crato, Amadeu de Freitas se reuniu nesta quarta-feira, 20, com oito organizações que atuam no Território Criativo do Gesso com o objetivo de discutir a certificação municipal de reconhecimento de Pontos de Cultura que estará com inscrições abertas de 01 a 30 de novembro deste ano. A certificação faz parte da Política do Cultura Viva, recentemente aprovada no munícipio.   

O encontro aconteceu na sede do Projeto Nova Vida e reuniu representantes do Coletivo Camaradas, Paraiso dos Caipiras, Scan, Caldeiaão das Danças, Espaço Capoeira, Terreiro do Mestre Roxinha e Museu e Escola de Artes Raimunda de Canena. O encontro teve a participação também  de representante da Comissão Cearense do Cultura Viva.    

As organizações agendarão visitas aos seus espaços com o Secretário da Cultura com o intuito de conhecer as experiências que são desenvolvidas no Território Criativo do Gesso.    

A certificação dos Pontos de Cultura  prevista na Lei Municipal Cultura Viva  é um importante instrumento para quantificar e planejar o fomento para  organizações que atuam na cultura de base comunitária. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)