Juazeiro do Norte é a terceira cidade com mais aberturas de empresas no Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0

 

                                                             foto Anderson Nascimento  

O balanço realizado pela Junta Comercial do Ceará registrou 30.191 empresas abertas nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, o que reflete um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2020. O município de Juazeiro do Norte se destacou como a terceira cidade cearense com mais aberturas de empresas, totalizando 1.121 empreendimentos, ficando atrás apenas de Caucaia com 1.295 novas empresas e de Fortaleza que somou 14.059.

O aumento nos registros de empresas se deve pelas políticas desenvolvidas pelo Governo do Ceará e também pelo avanço da campanha de vacinação contra o Covid-19 no Ceará, o que tem garantido o retorno gradual do comércio e serviços. Segundo a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, “a Autarquia tem facilitado e desenvolvido mais projetos que contribuem para o fortalecimento das empresas no Ceará. Por isso, esperamos números cada vez mais positivos no que diz respeito à abertura de novos negócios no estado”.

Dentre o período avaliado, agosto entra em evidência com mais registros que os demais, apresentando 10.599 novas empresas abertas. Enquanto isso, julho e setembro contabilizaram, respectivamente, 10.190 e 9.259 constituições. Já em relação às atividades mais registradas, a que se destacou foi a de Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, com 1080 novas empresas. Logo em seguida, está o Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal, que apresentou 831.

                                          ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)