Idoso realiza provas de vestibular e tenta vaga no curso de medicina na URCA

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O idoso residente em Várzea Alegre, José Sobreira Viana, 71 anos, participa de vestibular da Universidade Regional do Cariri – URCA, para tentar uma vaga no curso de medicina.

Ele foi registrado no primeiro dia de provas, ocorrido no sábado, 16, entrando na instituição de ensino localizada na cidade de Iguatu, na Região Centro-Sul.

Em contato com a sua filha, Aline Sobreira, ela disse que José esteve neste domingo, 17, para o último dia de avaliação e confirmou ainda que seu pai está inscrito na edição do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2021, que ocorrerá em novembro.

José Sobreira é natural do município de Lavras da Mangabeira, e reside desde 2007 em Várzea Alegre, no Centro da cidade, com a esposa e seus dois filhos, ele é aposentado da EMATERCE – Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará.

A medicina é um sonho do idoso desde os tempos da juventude, mas por conta da dificuldade financeira de seus pais, na época foi difícil a realização dessa meta.

José é determinado, e esse esforço já rendeu aprovação em Zootecnia, conquistando o terceiro lugar no Instituto Federal – IF, onde cursou dois semestres. Ele já fez o ENEM, e ficou na lista de espera em outros cursos.

Foto divulgação
                  Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)