Governo de Mauriti realizou reabertura do Parque de Comercialização de Animais José Morais de Oliveira e deu ordem de serviço do PIMP

Blog do  Amaury Alencar
0








Governo Municipal de Mauriti realizou no último sábado (23) a reabertura do Parque de Comercialização de Animais - José Morais de Oliveira e em parceria com o Governo do Estado assinou a ordem de serviço para 53 agricultores receberem os sistemas de abastecimento na minha propriedade através do Programa PIMP, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Estiveram presentes no evento para dar a ordem de serviço, o prefeito em exercício João Paulo Furtado, o Secretário de Estado De Assis Diniz, o deputado federal José Guimarães e o secretário Paulo Gomes.
Segundo o secretário Paulo Gomes, o objetivo deste programa é beneficiar produtores familiares que não disponham de nenhum sistema de irrigação, mas tenham alguma fonte hídrica com outorga para que possamos instalar o equipamento que é capaz de irrigar até um hectare. “O PIMP poderá ser utilizado para fruticultura, horticultura e até mesmo para pastagem animal. A ideia é permitir uma sustentabilidade nos períodos mais críticos e aumentar a produção rural do Estado”, completou o secretário.
O equipamento é concedido pelo Estado com um rebate de 50%, carência de dois anos e pagamento facilitado em cinco anos sem juros e sem correção monetária e segundo a empresa as obras terão inicio ainda esta semana na cidade de Mauriti.
Para o prefeito em exercício João Paulo Furtado, trata-se de um marco histórico, para a Agricultura Familiar e para a irrigação das pequenas propriedades rurais do município de Mauriti. “Nós ficamos extremamente felizes por mais esta conquista para os agricultores do município, pois nós sabemos que sem eles a economia da cidade não anda. Agradeço demais a parceria com a SDA e os investimentos que chegam através desta importante pasta”, frisou o prefeito.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)