Giro Musical dos Idosos animou a cidade na comemoração do dia do Idoso em Mauriti

Noticias
0


A Secretaria de Assistência Social realizou na última semana, a comemoração do Dia do Idoso com um Giro Musical por diversas comunidades e pela sede do município, levando alegria e animação para os idosos que estão longe das atividades presenciais do Grupo desde o inicio da pandemia. 

Um caminhão com a bandinha de forró em cima fazia a alegria de todos enquanto passava pelas ruas da sede de Mauriti e dos distritos de Palestina, Umburanas, Buritizinho e São Félix, enquanto as equipes dos CRASs entregavam uma pequena lembrancinha aos idosos. 

O Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade é celebrado no Brasil no dia 1º de outubro. A data comemora a vigência do Estatuto do Idoso e busca promover uma reflexão sobre a situação do idoso na sociedade em questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, sexualidade, aposentadoria, entre outros temas fundamentais para essa parcela da população. 

“A saúde na terceira idade depende do que fazemos ao longo da vida. O ideal é que nos cuidemos sempre, iniciando uma atividade física quando mais jovens, que tenhamos saúde mental, amigos, vivendo em um ambiente comunitário feliz e saudável. E é isso que queremos para nossos idosos de Mauriti”, comentou a secretária da pasta, Claudia Fernanda.

Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)