Barbalha inicia processo de implantação da Vigilância em Saúde do Trabalhador

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Ascom/Prefeitura de Barbalha

Com o objetivo de melhorar as notificações de doenças e agravos relacionados a acidentes de trabalho, a Secretaria de Saúde do município de Barbalha dá início ao processo de implantação da Vigilância em Saúde do Trabalhador. Os servidores públicos da Saúde no Município, Adamo Macêdo, Alex Josberto Andrade e Carlos Henrique Albuquerque foram os indicados para trabalhar no desenvolvimento deste processo.

Desde o dia 30 de agosto, os servidores vêm se preparando para a missão. Eles devem finalizar em 03 de dezembro o “Curso de Aperfeiçoamento de Referência Técnica em Vigilância em Saúde do Trabalhador”, ofertado pela Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará de forma presencial e virtual. O curso conta com três módulos e traz assuntos sobre um conjunto de ações e práticas que envolvem vigilância sobre doenças e agravos relacionados ao trabalho.

Além das aulas virtuais, também são desempenhadas atividades práticas. Na manhã desta quinta-feira (21), os servidores se dirigiram aos hospitais do município de Barbalha para realizar visitas técnicas nos ambientes de trabalho e também analisarem os bancos de dados dos sistemas de informação em saúde.

                           ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)