Roberto Cláudio, em conferência no Sertão Central, afirma que protagonismo de governadores e prefeitos salvou o Brasil do vazio e da ausência do governo federal

Blog do  Amaury Alencar
0

                          


O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, recebeu, na manhã desta sexta-feira (17.09), o título de Cidadão de Senador Pompeu, município da Região do Sertão Central do Ceará, a 273 km da Capital, durante sessão solene da Câmara Municipal de Senador Pompeu. O título de cidadania foi concedido por meio de proposição dos vereadores Alexandre Martins e Abdias do Ó. 


A solenidade também marcou a concessão do título de cidadania ao ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Jorge Parente Frota Júnior. Logo após a sessão solene, o ex-prefeito Roberto Claudio proferiu palestra para os integrantes do Codessul (Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul), que reúne os municípios da região e que é presidido pelo prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro. 


Em sua exposição, Roberto Claudio destacou os desafios que as cidades brasileiras enfrentam no tempo presente com a pandemia do coronavírus e a crise econômica estabelecida no País. “O mais grave neste momento é o apagão de governo que tivemos no Brasil, onde faltaram e faltam as ações concretas que coordenem o esforço do País para combater a pandemia e para dar respostas ao danoso quadro econômico e social que vivemos”, disse Roberto Claudio, destacando que “nós nunca vivemos uma quadra histórica onde o protagonismo dos municípios e dos estados foi tão relevante para dar saída para aliviar o sofrimento do nosso povo em face do apagão e da omissão do governo federal”. O ex-prefeito também se referiu à necessidade de se continuar acreditando na ação da política como a forma de garantir a assistência à nossa população, principalmente aqueles que mais necessitam. “Tenho hoje o orgulho de fazer parte de um time que está mudando a face do nosso Estado há algum tempo, com taxas de crescimento na economia, por exemplo, sempre acima das taxas do País. E nós continuamos acreditando no nosso Ceará e é essa a nossa crença porque temos certeza de que temos como continuar avançando pelo bem da nossa gente“, afirmou.


                Roberto Moreira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)