Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará aprova texto que cria o Comitê de Responsabilidade Social; projeto vai ao Plenário

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, a criação de um Projeto de Resolução, que cria o Comitê de Responsabilidade Social da Casa. O órgão tem como objetivo a identificação, sistematização, otimização e gerenciamento de ações de responsabilidade social na Casa, bem como a ampliação da assistência e melhoria da qualidade de vida na comunidade do entorno. O projeto vai para leitura no Plenário e posterior apreciação das comissões e da Assembleia.

“Aprovamos na reunião da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa um encaminhamento para que possa tramitar um projeto de resolução da nossa Mesa referente à criação do Comitê de Responsabilidade Social, que tem como objetivo otimizar e gerenciar as ações de responsabilidade social na Casa. O Comitê é constituído pelas células de sustentabilidade e gestão ambiental, célula de articulação e fomento à cidadania e célula de saúde e segurança do trabalho. Portanto, esperamos que os nossos colegas parlamentares possam aprovar esse projeto quando chegar ao plenário, pois é um projeto extremamente importante que vem ao encontro das necessidades da sociedade cearense”, detalhou o presidente Evandro Leitão.

Conforme o texto, compete ao Comitê articular esforços no Parlamento, nas instituições governamentais, na sociedade civil, nas universidades e nas agências de cooperação internacional para o desenvolvimento de ações de responsabilidade social, além de contribuir para o alcance de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e estabelecer diretrizes alinhadas aos princípios do Pacto Global.

Idealizado pela primeira-dama do Parlamento, Cristiane Leitão, o Comitê de Responsabilidade Social leva a Assembleia a somar esforços no sentido de contribuir com a sociedade cearense e o meio ambiente.

“Considerando a realidade social atual, é imprescindível o envolvimento das organizações públicas na temática de responsabilidade social. Ser socialmente responsável significa adotar posturas, comportamentos e promover ações em benefício do público interno e externo, ou seja, colaboradores e também comunidade local, incluindo o meio ambiente”, afirma o texto do projeto.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)