Conselheiro Edilberto Pontes palestra durante o I Congresso Cearense de Direito Administrativo

Blog do  Amaury Alencar
0

 


















“A Exclusão e o Papel do Estado” foi o tema da exposição do vice-presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, durante o I Congresso Cearense de Direito Administrativo, que ocorreu  nesta segunda-feira (27/9).

Durante os 15 minutos de explanação, a palestra foi dividida nos subtemas “Desigualdade crescente”, “Extrema pobreza em crescimento”, “Pandemia”, “Teto de gastos (Brasil)” e “Crescimento da ideologia de preconceito contra ação estatal”.
 
O conselheiro Edilberto Pontes (pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos), dividiu o Painel II, sobre o tema “A urgência do Estado Social e os gastos públicos”, com o advogado da União, Davi Catunda, e o doutor em Filosofia, economista Fábio Sobral. A mediação ficou a cargo do doutor em Direito Constitucional, Marcelo Magalhães.
 
O evento, que encerra na quarta-feira (29), e tem como tema central “Por uma administração pública social para os desafios em tempos de pandemia”, é realizado pela Subsecção Crato da OAB e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), pelos Institutos Brasileiro e Cearense de Direito Administrativo, Universidade Regional do Cariri, Universidade Federal do Ceará, Centro Universitário Paraíso e Rede de Pesquisa em Direito Administrativo Social. Além dos 14 painéis de debates, haverá apresentação de trabalhos acadêmicos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)