Bolsonaro entrega medalhas a campeões olímpicos militares, no Rio

Blog do  Amaury Alencar
0

 O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, participa de cerimônia de Imposição da Medalha Mérito Desportivo Militar


Agência Brasil 

Os atletas militares que se destacaram nas Olimpíadas de Tóquio receberam medalhas do presidente Jair Bolsonaro. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (1), no Centro de Treinamento Físico Almirante Adalberto Nunes (Cefan) no Rio de Janeiro.

Foram homenageados cinco dos oito atletas que subiram ao pódio no Japão: Ana Marcela, da maratona aquática; Herbert Conceição, Abner Teixeira e Beatriz Ferreira, do boxe; e Daniel Cargnin, do judô.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, cumprimenta a Sargento Ana Marcela Cunha, nadadora que conquistou a medalha de ouro na maratona aquática feminina na Olimpíada de Tóquio
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, cumprimenta a Sargento Ana Marcela Cunha, nadadora que conquistou a medalha de ouro na maratona aquática feminina na Olimpíada de Tóquio - Alan Santos/PR

Eles integram o Programa Atleta de Alto Rendimento (Paar), do Ministério da Defesa, que apoia 549 atletas, que recebem remuneração, assistência médica, acompanhamento nutricional e estrutura para treinamento.

Em seu discurso, Bolsonaro lembrou do tempo em que era atleta e destacou a dificuldade que participar de competições de alto nível, como os medalhistas olímpicos, que têm minutos ou segundos para garantir a vitória, fruto de anos de treinamento.

"Eu me coloco no lugar de vocês, no Japão. Vocês nos proporcionaram momentos de alegria. Meus cumprimentos a vocês", disse o presidente, após entregar uma medalha especial ao boxeador Herbert Conceição.

Dos 302 atletas que se classificaram para Tóquio, 92 eram militares, sendo 44 da Marinha, 26 do Exército e 22 da Aeronáutica.

Também estiveram presentes na solenidade, o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto; o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno; o comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier Santos, e o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, entre outras autoridades.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)