O primeiro caso da variante Delta em Tauá foi confirmado na tarde de hoje(07), pela Secretaria de Saúde do Município. A paciente é uma jovem de 21 anos de idade, que contraiu o vírus no Estado do Rio de Janeiro.
Por meio de Nota de Esclarecimento, a pasta esclareceu os procedimentos adotados desde o final do mês de julho, após a paciente ser testada ainda no Aeroporto de Fortaleza e monitorada ao longo desse período.
Veja a Nota divulgada pelo Secretário Glay-jones Alves Feitosa
A Secretaria de Saúde do Município de Tauá comunica que foi confirmado um caso de contaminação com a variante Delta do Coronavírus.
A paciente de 21 anos, que contraiu o vírus no Rio de Janeiro a partir de contato com uma pessoa infectada, retornou ao Ceará no dia 25 de julho passado. Logo que chegou ao Estado, ela foi submetida a testes laboratoriais e de RT-PCR.
Neste sábado, 7 de agosto, os exames confirmaram a contaminação pela variante. Mesmo antes do resultado, a paciente e a família - que estão assintomáticas - permaneceram em isolamento total, sendo monitoradas e acompanhadas em domicílio pela Secretaria de Saúde de Tauá.
Neste domingo, 8 de agosto, completam 14 dias do isolamento, e na segunda-feira, 9 de agosto serão realizados novos exames para que seja dada a alta da paciente e familiares.
A Secretaria da Saúde do Município de Tauá reitera o compromisso com a transparência e a atenção permanente com a população. Juntos estamos vencendo a Covid.
Glay-jones Alves
Secretário Municipal de Saúde
*Com informações do NIC/PMT