O vice-prefeito de Pacatuba, Rafael Marques (MDB), participou, na última semana, da assinatura do Pacto Pela Aprendizagem do Ceará. A medida espera reverter prejuízos de aprendizagem dos estudantes cearenses ocasionados pela pandemia da Covid-19.
Os municípios cearenses irão receber investimentos para ações e projetos em suas redes de ensino destinados a minimizar o impacto educacional da pandemia. Esses aportes suplementares devem subsidiar a compra de equipamentos e a disponibilização de plataformas que sirvam de apoio a professores e alunos.
A gestão municipal já realizou diversas ações no sentido de reduzir esses impactos e capacitar alunos, professores e profissionais da educação para melhorar. O município já construiu 33 salas de aula, entregou fardamento escolar, promoveu eventos estudantis para incentivar o corpo discente, capacitação e reajuste do corpo docente da rede municipal de ensino.
Para o vice-prefeito, Rafael Marques, a educação é o caminho para uma melhoria da qualidade de vida e redução da criminalidade: “Entendemos que o futuro se torna próspero e promissor quando os gestores se preocupam com a formação dos cidadãos. Temos uma gestão proativa, com um plano de ação para investir cada vez mais na educação”.
Estavam presentes na solenidade, prefeitos, representantes municipais, lideranças e representantes do Executivo.