OAB CE : Erinaldo Dantas entrega premiação de três cearenses que se destacaram no Concurso Cultural de Redação 2020

Blog do  Amaury Alencar
0


O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, entregou medalhas, certificados e prêmios  aos cearenses vencedores do Concurso Cultural de Redação 2020, promovido pelo Conselho Federal da OAB, através da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Ceará garantiu o 1°, 4° e 5° lugar na categoria “A” (12 aos 14 anos). Dos cinco melhores trabalhos selecionados, três são de estudantes cearenses.


A cerimônia foi nesta segunda-feira (30), às 14h30, em formato híbrido. Os estudantes do município de Maranguape Pâmela da Silva Cosmo e Francisco Pedro Lima dos Santos, alunos da Escola Municipal João Cirino Nogueira, de Maranguape, foram classificados em 1° e 4° lugares, respectivamente. Eles estiveram presencialmente na Sede da OAB Ceará, onde, ao lado do presidente da Secional, Erinaldo Dantas, participaram de uma live com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz; e da presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Glícia Thaís Salmeron de Miranda. 


Dantas viajará ao município de Tauá, onde entregará a medalha, certificado e prêmio da estudante do município de Aiuaba, Cibele Sousa Arrais de Alencar, que ficou em 5° lugar no concurso. “Eu vou viajar somente para entregar essa premiação, porque me emociona muito o desempenho desses jovens no concurso. Através da educação e esforço eles trouxeram grandes conquistas para o nosso Estado. É muito gratificante ver estudantes tão jovens ganhando uma premiação nacional num concurso de redação”, afirmou. 


Durante a live, Francisco Pedro dos Santos agradeceu a todos os que ofereceram a ela essa oportunidade. “Minha gratidão à OAB, essa instituição grandiosa do nosso país. Para mim, é uma honra estar aqui hoje. O meu muito obrigada à Deus, à minha família e à minha escola”, disse.


Pâmela Cosmo também falou sobre os sentimentos de alegria e gratidão pela conquista. Ela que ficou em primeiro lugar na categoria, vai ganhar um notebook da OAB Nacional.  “É uma honra representar os jovens do meu Ceará, especialmente do município de Maranguape, lugar onde nasceu Chico Anísio, berço cultural do Estado”, disse.


O Concurso Cultural de Redação 2020 foi voltado para adolescentes regularmente matriculados em escolas públicas de todo o país. A proposta de redação teve como tema: “Protagonismo juvenil e os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”.





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)