Missão Velha tem novo Prefeito Dr. Lorim vence as eleições suplementares

Noticias
0


O candidato do PDT, Dr. Lorim, foi o vencedor das eleições suplementares de Missão Velha, realizada neste domingo, 1º. Ele obteve 11994 votos (52.84%), contra 10793 (47.16%) de Fitinha, do PT.

A eleição na cidade foi marcada por forte acirramento, principalmente após Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes entrarem na disputa, declarando apoio aos candidatos de seus respectivos partidos.

A disputa entre Ciro e Lula em Missão Velha é uma antecipação do cenário eleitoral de 2022, onde os aliados históricos irão pleitear a presidência da República.

Para conter os ânimos, o policiamento foi reforçado no município, com o envio de 120 policiais militares, 10 policiais civis e 10 policiais federais.

Mesmo sob forte tensão, a votação foi considerada tranquila pelo juiz eleitoral Djalma Dantas Sobreira. “Tivemos alguma hostilidade, mas é natural numa eleição municipal, principalmente quando ela foi anulada. Tivemos certa hostilidade, mas hostilidade com respeito, nada que justificasse a intervenção policial ou da justiça”, disse o magistrado.

Na última quinta-feira, 29, agentes da Polícia Federal cumpriram três mandados de busca e apreensão, com o intuito de combater crimes de corrupção eleitoral, popularmente conhecido como “compra de votos” e violação do sigilo do voto, previstos nos artigos 299 e 312 do Código Eleitoral

Neste domingo agentes da PF encontraram material de campanha, mas como não havia distribuição no momento da apreensão, o material foi levado para o cartório eleitoral da cidade e não houve o registro de propaganda eleitoral irregular. (Colaboraram Carlos Viana e Carolina Parente)


Em Martinópole elegeu como prefeito Betão do James Bel (PP), com 50,58% dos votos válidos. Junior Fontenele (PL), teve 49,42% dos votos válidos. Um total de 8.657 eleitores compareceram à votação. A diferença entre os dois foi de apenas 98 votos.

Já em Pedra Branca o vencedor da eleição suplementar foi o candidato Mateus Góis.

As três cidades cearenses passaram por eleições suplementares para escolher novos prefeitos, porque os candidatos mais votados de 2020 tiveram problemas com a Justiça e não puderam assumir os governos municipais.


 Blog do Amaury Alencar 

o Povo 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)