A Secretaria Municipal de Educação em conjunto com as escolas municipais proporciona atividades envolvendo; diversão, cultura e esporte. Visitas aos principais pontos turísticos da sede do município, bem como ao Laboratório de Ciência da Escola José Waldemar de Alcântara e Silva, Morro da Cruz, Museu da Geodiversidade de Salitre, Estádio Municipal Miguel Francisco Ribeiro.
Dodó de Neoclides vê esse momento como o incentivo a interação dos estudantes tanto com a pratica de esportes, a historia do municipio e também uma forma de inovar na educação do municipio.
A secretária de educação Mônica Ribeiro Alencar afirmou que está sendo um mês de intensas atividades, com grande participação dos alunos, que respeitando os protocolos da Covid-19 vem conseguindo movimentar a rede escolar municipal.



















