O projeto visa melhorar a qualidade de vida da população cearense e oferecer equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa contar com espaços urbanizados e seguros para convivência, lazer e formação cidadã. Isso incentiva uma vida mais saudável, fomenta a economia local e fortalece a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados. Mais 55 Areninhas estão em vias de serem inauguradas, 28 estão em obras, e outras 300 em processo de licitação ou contratação.
Para a vice-governadora do Ceará, são políticas públicas como essa que mudam as vidas das pessoas. “Entregamos mais um espaço de esporte, mas também de confraternização. As areninhas são equipamentos de cidadania, e é muito bonito ver esses espaços nos municípios, e pelo que representa em cada cidade. Transforma o local para melhor e um ambiente saudável, e esse é um esforço feito em nosso Governo, procurando garantir melhorias essenciais na vida das pessoas”, apontou Izolda Cela.
Parceria Governo-Município
Cada Areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Através de orçamentos de secretarias como a do Esporte e Juventude (Sejuv), a Superintendência de Obras Públicas (SOP) executa a construção. Cabe a cada prefeitura indicar e doar o terreno para a construção do campo. Após concluído e inaugurado, o equipamento passa aos cuidados da gestão municipal, com suporte da Sejuv.
“Estamos entregando mais três equipamentos que modificam a realidade dos municípios, no que tange às políticas públicas de esporte e juventude, gerando oportunidades, tirando a juventude da ociosidade através do programas sociais do Estado”, afirmou o titular da Sejuv, Rogério Pinheiro. |