A saída repentina do Dr. Cabeto do cargo de secretário de Saúde do Estado gerou uma onda de especulações nos bastidores políticos e, ao final da tarde, surgiu o nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), como opção para substituí-lo.
A costura para troca do comando da Saúde começou há pouco mais de duas semanas como estratégia para dar visibilidade ao nome que o PDT tem como principal aposta para o Palácio da Abolição em 2022. Nada, por enquanto, é oficial. São especulações e leituras dos bastidores políticos.
Sete meses após deixar a Prefeitura de Fortaleza, de onde saiu com altos índices de aprovação, Roberto Cláudio tinha na agenda uma temporada longe da Capital, mas que fosse possível conciliar esse período sabático com ações que o possibilitassem manter a visibilidade na corrida pré-eleitoral.
A movimentação da área de imprensa do ex-prefeito foi insuficiente para gerar fatos e manter o pedetista com destaque na mídia e nas redes sociais. Um guarda chuva para essa projeção poderia ser um cargo importante no primeiro escalão da administração Camilo Santana, daí a possibilidade real do ex-prefeito desembarcar na Secretaria de Saúde do Estado.
Ceará Agora
