Sem estoque de vacinas contra Covid, Fortaleza não terá aplicação da primeira dose neste fim de semana

Blog do  Amaury Alencar
0



 A capital cearense, Fortaleza, não vai aplicar a primeira dose de vacinas contra Covid-19 neste fim de semana (17 e 18) por falta de imunizantes. A informação foi divulgada pelo prefeito José Sarto e, segundo o gestor, o estoque destinado a essa parte da imunização encerrou no município.

“A Prefeitura cumpriu hoje (16/07) a aplicação de todo o estoque de vacina contra Covid-19, recebido até o momento, destinado para a 1ª dose. Desse modo, não haverá novos agendamentos para este sábado (17/07) e domingo (18). Estamos aguardando o envio de novos lotes para retomar agendamentos de 1ª dose, tendo em vista que o último lote recebido foi destinado para 2ª dose”, escreveu José Sarto nas redes sociais.

O prefeito garante que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai continuar aplicando a segunda dose nos grupos que atingiram a data limite do cartão de vacinação a partir de segunda-feira (19). A aplicação de D1 retornará quando Fortaleza receber novas doses da vacina.

Vacinas

Um lote com 176.750 novas doses da vacina contra Covid-19, Oxford/Astrazeneca, chegou ao Ceará na noite dessa quinta-feira (15). O avião aterrissou no Aeroporto de Fortaleza por volta das 22h. O governador Camilo Santana já havia anunciado a nova remessa, para dar continuidade ao processo de imunização no estado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)