MAURITI : Secretaria de Saúde realiza compra de computadores para informatização das Unidades Básicas de Saúde.

Blog do  Amaury Alencar
0





O município de Mauriti está informatizando suas equipes de saúde da família e para isso fez a compra de 150 computadores completos (nobreak, CPU, teclado, mouse e monitor) e 10 notebooks para equipar as 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. 

A informatização das Unidades Básicas de Saúde possibilitará a ampliação do acesso e a qualidade da assistência prestada à população, tornando o atendimento mais eficiente. 

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Samira Coelho, cada equipe de saúde receberá 5 computadores, que foram comprados com recursos da Atenção Básica/Coronavírus. 

Ao todo hoje o município possui 21 Estratégias de Saúde da Família e 02 Equipes de Atenção Primária.

Para a secretária de Saúde, Evânia Furtado, é importante que os municípios se mantenham atualizados. “Nossa prioridade é permitir o acompanhamento mais efetivo dos pacientes atendidos no Sistema Único de Saúde do município. Com esta informatização teremos mais agilidade e organização, tanto para o usuário dos serviços públicos de saúde quanto para os profissionais. A medida também vai ajudar ainda mais no fluxo de transmissão das informações entre município e Ministério da Saúde”, destaca a secretária.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)