Reunião discutirá Sítio Urbano do Gesso, no Crato - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking

04/07/2021

Reunião discutirá Sítio Urbano do Gesso, no Crato





Nesta quarta-feira, 07, às 9h, na sede do Projeto Nova Vida, no Crato, será discutido o Sítio Urbano do Gesso. A reunião deverá contar a presença dos gestores das Secretarias municipais de Meio Ambiente e Controle Urbano, Desenvolvimento Agrário, Limpeza Pública e SAAEC e os representantes dos Terreiro do Mestre Roxinha, Ponto de Cultura Paraiso do Caipiras, Museu e Escola de Artes Raimunda de Canena, ONG Nova Vida e o Coletivo Camaradas.
O Sítio Urbano do Gesso é reconhecido pela Lei Municipal nº 3.612, de 27 de novembro de 2019, que estabelece mecanismos de apoio ao desenvolvimento do cultivo de plantas frutíferas e medicinais nas margens da linha férrea na área que compreende o Terminal da REFFSA até a Escola Profissionalizante Violenta Arraes. O sítio urbano alia meio ambiente, urbanização, organização popular e bem estar social.
De acordo com a Lei, às secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano, Desenvolvimento Agrário e a SAAEC são responsáveis pelo acompanhamento técnico e a manutenção de matérias e insumos para o desenvolvimento do Sítio.
A experiência do sítio Urbano teve início em 2016, com a proposta da criação de um “cinturão verde” proposta pelo atual secretário de Meio Ambiente, Stephenson Ramalho de Lacerda para o projeto Semear e Colher, iniciativa da rede Solivida e desenvolvido em 7 ONGs dos estados do Ceará e Pernambuco tendo o financiamento de instituições alemãs como Aktions Kreis Pater Beda e o BMZ, no qual o projeto Nova Vida é integrante.
Em 2019, o Coletivo Camaradas articulou com o ex-vereador Amadeu de Freitas (PT) a apresentação de proposta de Projeto de Lei, reconhecendo a iniciativa como Sítio Urbano. O parlamentar apresentou a proposição em co-autoria com ex-vereador Renan Almeida e o vereador Pedro Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.