Proposta do voto impresso para 2022 pode ir para a gaveta; cresce mobilização contra medida - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking


05/07/2021

Proposta do voto impresso para 2022 pode ir para a gaveta; cresce mobilização contra medida



 O final de semana foi de muita articulação entre os representantes de partidos que trabalham para derrubar a proposta que institui o voto impresso nas eleições de 2022. Lideranças do PSL, Progressistas, PL, PSD, MDB, PSDB, Republicanos, DEM, Solidariedade, Avante e Cidadania fecharam questão contra o voto impresso e decidiram trocar representantes na Comissão Especial da Câmara Federal que decidirá o rumo da PEC que trata sobre essa questão.

A Comissão Especial tem reunião programada para esta segunda-feira e, com a substituição de muitos parlamentares que eram a favor do voto impresso, a proposta pode ser engavetada. A ideia da impressão do voto, como meio para auditagem de eventuais fraudes no processo de escolha de candidatos, é defendida pelos aliados do presidente Jair Bolsonaro. Os opositores desse projeto, como destaca o jornalista Beto Almeida, no Bate Papo Político, ganham fôlego e tendem a barrar a aprovação da PEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.