Prefeitura inicia notificação de proprietários de terrenos detectados como ponto de propagação do Aedes aegypti, em Sobral

Blog do  Amaury Alencar
0

 


 


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), após denúncia recebida pela Unidade de Vigilância de Zoonoses, realizou a limpeza de um terreno particular no Centro, que foi detectado como ponto de descarte irregular de lixo e local de propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

O terreno recebeu limpeza manual. De lá, foram retirados mais de 370 kg de vegetação. O dono do terreno será notificado e deve arcar com as despesas da ação. Outros locais como esse já foram mapeados pela Prefeitura e seus proprietários também serão notificados.

 A Prefeitura de Sobral iniciou, nesta terça (06/07), a intensificação da fiscalização sobre descarte irregular de lixo em áreas públicas e terrenos privados, visando diminuir a propagação do Aedes aegypti. 

De acordo com o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, é importante que os proprietários tenham consciência sobre a importância de manterem seus terrenos limpos, “assim não se tornam um ponto de risco para a saúde dos sobralenses. Precisamos manter Sobral limpa e, desta maneira, livre de qualquer doença que o mosquito possa trazer. A população é nossa principal aliada na luta contra o Aedes”, disse.

          Wilson Gomes 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)